Xampu para todos
Ele não pode faltar no dia a dia. Limpa e cuida da saúde dos fios, perfuma, protege, embeleza. O xampu está literalmente na cabeça de todo mundo. Mas não é tudo igual. São muitas as diferenças para diferentes tipos de usuários. Vamos às dúvidas mais frequentes:
Quais as diferenças entre xampus para cabelos normais, oleosos e secos? A principal diferença é a intensidade de detergência. Para cabelos normais, tem níveis razoáveis; para secos, contém elementos que evitam retirar as fibras capilares dos fios nas lavagens. Já para cabelos oleosos tem grande poder de detergência, espumosidade e aderência nas fibras capilares.
O que é ph do xampu? O significado deste termo quer dizer fator de hidrogênio que regula a acidez e a alcalinidade de qualquer substância na natureza. No caso dos cabelos, existe um índice de 0 a 12. O fator de equilíbrio de um fio saudável tem que estar entre 5,5 e 6,5.
O que significa sem sal? O sal, nos xampus, é representado pelo sódio e tem a função espessante, isso significa que quanto mais grosso for um xampu, mais sódio ele tem. Em alguns casos, o sódio resseca muito os fios, causando a perda do brilho natural, deixando-os quebradiços e sem vida.
Cabelos grisalhos ou brancos - O charme de muitos homens está nos cabelos grisalhos. Para quem tem fios acinzentados ou brancos, a proposta é usar um xampu específico para a tonalidade.
Cabelos com caspa - Motivados pela descamação excessiva do couro cabeludo, os floquinhos brancos são muito desagradáveis. Para evitar seu aparecimento basta usar os produtos com ação anti-caspa de maneira correta.
Hamamélis Farmácia. Cuidando da sua saúde.