Facebook Hamamélis
  • Selo de Saúde em Dia

  • Selo de Processo Qualificado

  • Farmacêutico Qualificado - Diabetes

Suplementos vitamínicos: quem precisa?

Todo mundo sabe que vitaminas e minerais, presentes nos alimentos do dia-a-dia, são essenciais para o corpo humano. Mas há quem acredite que uma 'dose extra' desses nutrientes, em forma de pílulas, pode ajudar a saúde. Será?

Uma dieta variada, normalmente, é suficiente para suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais do organismo, porque esses micronutrientes são encontrados em pequenas quantidades em alimentos naturais. Muitos são vitais para o funcionamento do corpo e precisam ser ingeridos em doses altas.

Da vitamina A ao zinco, nacionais e importados, suplementos com vitaminas e minerais fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas em todo o planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos um terço da população global toma esses complexos diariamente.

Os médicos costumam recomendar suplementos em alguns casos:
- Mulheres que querem engravidar e gestantes;
- Pessoas que tomam uma ou duas doses diárias de bebida alcoólica;
- Quem não ingere quantidade suficiente de frutas e vegetais;
- Idosos, por causa da dificuldade orgânica de absorver vitamina B12 e da tendência à deficiência em vitamina D;
- Vegetarianos, pela carência de vitamina B12 em suas dietas e pelo risco de apresentarem outras deficiências;
- Quem segue dietas com cardápios abaixo das 1.200 calorias por dia;
- Pacientes que se recuperam de cirurgias ou de doenças graves, por terem seus regimes normais prejudicados durante essa fase;
- Crianças com hábitos alimentares ruins e as que fazem dieta para emagrecer;
- Atletas, quando a carga de exercícios excede o que se ingere em alimentos;

NA HAMAMÉLIS FARMÁCIA VOCÊ ENCONTRA A LINHA INTEGRAL MÉDICA

Turbine suas defesas com Vitamina C

Se você não inclui uma alimentação rica em vitamina C no seu dia a dia, é melhor repensar seus hábitos. Obtido facilmente pela alimentação ou até por meio de suplementos vitamínicos, esse nutriente é essencial.

Continue Lendo

Alimentação e suplementos

As carnes consumidas estimulam a produção de colágeno, mas não cumprem necessariamente o papel de formá-lo. Leite, ovos e até suplementos de colágeno são recebidos da mesma forma.

Continue Lendo

Colágeno: aliado da beleza

A partir dos 30 anos de idade há uma queda gradual no processo de produção de colágeno. Daí, percebemos a flacidez, as rugas, a perda dos cabelos e as unhas fracas.

Continue Lendo

Suplementos da gestação

Para fazer o uso correto de suplementos é necessário, antes de tudo, uma análise criteriosa do estilo de vida e da necessidade de cada indivíduo. Baixos níveis de ingestão de ferro em mulheres jovens, por exemplo, estão associados ao aumento do risco de nascimento de bebês com baixo peso, deficiência de ferro e atraso do desenvolvimento cerebral.

Continue Lendo

Alimentação equilibrada e suplementos

Muitas vezes, a correria do dia-dia dificulta praticar o que se chama de “alimentação equilibrada”. Isso significa uma alimentação diária capaz de suprir exatamente tudo o que precisamos. Acontece que cada indivíduo apresenta maior ou menor capacidade de absorção de certos nutrientes, sem falar de hábitos inadequados.

Continue Lendo